Assine nossa newsletter

8 aplicativos essenciais para caminhoneiros


8 aplicativos essenciais para caminhoneiros

Trânsito caótico, violência nas paradas, vias com velocidade reduzidas, sinalização precária, estradas esburacadas... São tantos obstáculos enfrentados diariamente que, sem o suporte de aplicativos para caminhoneiros, seria quase impossível dirigir.

Não é à toa que, atualmente, é cada vez mais alto o número de motoristas autônomos que usam aplicativos para encontrar cargas, economizar tempo e combustível, descobrir caminhos alternativos durante congestionamentos e, consequentemente, conduzir o veículo com mais segurança e tranquilidade.

Diante disso, decidimos reunir neste post 8 aplicativos que vêm otimizando a rotina de milhares de caminhoneiros brasileiros. Para conferir, continue a leitura!

1. RAPP

Um dos principais problemas enfrentados pelos caminhoneiros é a falta de frete de retorno, uma vez que dirigir sem carga ou ficar esperando por uma nova remessa gera prejuízos financeiros ao trabalhador, especialmente por causa do tempo ocioso.

Para superar essa barreira, uma boa ideia é contar com o Rapp. Com esse aplicativo, os caminhoneiros conseguirão aumentar sua renda mensal e dependerão menos de atravessadores — agências e pessoas que negociam o frete entre empresas e motoristas.

Além disso, existem diversas vantagens para quem trabalha em conjunto com o aplicativo. Veja algumas:

  • reembolso de pedágio;
  • infraestrutura para receber os caminhões;
  • equipe para dar suporte ao motorista;
  • monitoramento de cargas de risco;
  • trabalho por contrato, permitindo que o motorista continue trabalhando com outros clientes.

Para usufruir de todos esses benefícios, basta baixar o app, se cadastrar e esperar a validação da empresa responsável. Assim que o cadastro for liberado, os condutores poderão encontrar fretes compatíveis com o modelo de caminhão e com a região em que estão no momento. Incrível, não é mesmo?!

Baixe nosso aplicativo e confira os benefícios do Rapp!

Garanta os melhores fretes e aumente sua renda com o Rapp

2. Drive Awake

Drive Awake é o app ideal para quem trabalha à noite na estrada. Isso porque sua principal função é ajudar o caminhoneiro a se manter acordado durante o percurso. Para usá-lo, o motorista deve posicionar o smartphone de forma que seu rosto possa ser visto pela câmera frontal.

Com o celular bem posicionado, o aplicativo faz um rastreamento facial e, ao detectar qualquer sinal de sonolência, soa um alarme para despertar o trabalhador, evitando que acidentes aconteçam.

3. Trekken

Trekken foi desenvolvido para ajudar os motoristas que se preocupam em dirigir com prudência. Para isso, o aplicativo analisa o comportamento do condutor no trânsito e incentiva a direção defensiva nos mais diversos trajetos.

O mais legal é que quem utiliza o app pode trocar os pontos acumulados por serviços ou produtos de empresas parceiras do Trekken. Muito bacana, não é?

4. Carrorama

O Carrorama — disponível para Android e iOS — é um aplicativo perfeito para quem gosta de controlar os custos que envolvem seu veículo, independentemente de qual seja ele: carro, moto ou caminhão.

Com o objetivo de descomplicar o gerenciamento e o planejamento financeiro, o aplicativo fornece relatórios com gráficos percentuais que apresentam os gastos com:

  • seguro;
  • financiamento;
  • impostos;
  • manutenção;
  • estacionamento;
  • pedágios;
  • abastecimento;
  • lavagem de veículo.

Dica:  Os 11 principais desafios de caminhoneiros autônomos!

5. Spotify

Que produtividade e organização financeira são importantes, todos nós sabemos. Mas diante do estresse e da solidão com que o caminhoneiro precisa lidar na estrada, também é importante ter momentos de diversão ao volante.

Nesse sentido, nada melhor do que contar com aquela música que nós amamos para mandar a tristeza e o baixo-astral para bem longe. Por isso, é importantíssimo contar com um bom aplicativo de músicas.

Com o Spotify, por exemplo, não é necessário ficar aguardando o rádio tocar o seu som favorito e ainda dá para repetir a mesma música quantas vezes você quiser. O mais bacana desse app — disponível para AndroidiOS e Windows Phone — é que além da possibilidade de adicionar amigos, ele ainda permite a criação de listas colaborativas em que você e seus colegas de profissão podem incluir as músicas que mais curtirem.

No entanto, é importante dizer que para baixar músicas no smartphone e ouvi-las sempre que quiser, é necessário pagar uma pequena quantia pela assinatura de uma conta premium. Mas não se preocupe, ela custa bem pouquinho e compensa bastante, já que é possível levar suas músicas preferidas para qualquer lugar.

6. uCar

Com uma interface simples e acessível até mesmo para o mais leigo em tecnologia, o uCar possibilita:

  • a visualização da média de consumo de combustível;
  • o acompanhamento dos motivos e gastos com manutenções e revisões;
  • a verificação de onde se localiza o posto de gasolina mais próximo;
  • a criação de um arquivo com todos os custos do veículo.

Vale lembrar que o aplicativo também consegue lembrar os motoristas sobre o dia em que é necessário realizar a troca de óleo, a calibragem dos pneus, o balanceamento do carro e qualquer outra manutenção. Com ele, você nunca mais esquecerá de nada que envolva o bom funcionamento do caminhão!

7. Guia de Oficinas

Guia de Oficinas é o melhor amigo do caminhoneiro quando imprevistos acontecem na estrada. Isso porque o app permite a localização de oficinas e lojas de peças automotivas próximas ao local que o motorista se encontra.

Dica:  Os 11 principais desafios de caminhoneiros autônomos!

8. AccuWeather

Por conta da rotina exaustiva, dificilmente os caminhoneiros conseguem acompanhar os noticiários para conferir como estará o tempo no dia seguinte. Por isso, é legal contar com um app que traga essa informação.

O AccuWeather — disponível para Android e iOS — é uma excelente opção, pois, além de informar se vai chover ou não, apresenta alguns dados detalhados, como:

  • probabilidade de precipitação;
  • umidade do ar;
  • temperatura estimada;
  • sensação térmica.

Ele é fundamental para os condutores porque permite um planejamento que considera as condições climáticas. Se a chuva estiver prevista, por exemplo, o motorista pode evitar um trajeto perigoso por algumas horas ou, até mesmo, por um dia.

Gostou de saber quais aplicativos para caminhoneiros são essenciais? Nós não temos dúvidas de que eles otimizarão e facilitarão a rotina de trabalho de qualquer motorista autônomo.

No entanto, se você quer mesmo revolucionar seu modo de trabalho, não deixe de baixar o app Rapp — com ele, sua renda mensal aumentará de forma considerável e a falta de frete de retorno será coisa do passado!




Por
26/07/2018

A Rodojacto nasceu em 1969 e, atualmente, atua no segmento de transporte rodoviário de cargas, dividindo-o em duas áreas: a de carga comum e a de carga especial — mercadorias que excedem pesos e medidas.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!