Assine nossa newsletter

Cargas

Por conta da dificuldade que muitos caminhoneiros passam para conseguir bons fretes, é comum que diversos profissionais caiam na tentação de trafegar com a capacidade de carga do caminhão excedida. Saiba que essa atitude não é ideal, pois envolve diversos riscos — não apenas ao caminhão, mas também ao motorista e demais usuários das vias.

Depois de descobrir as informações abaixo, você verá que compensa mais buscar alternativas de frete que pagam melhor e mantêm o caminhão menos tempo ocioso do que exagerar na carga

Continuar lendo

Apesar de ser uma prática relativamente comum no dia a dia dos transportes, o complemento de carga ainda costuma gerar algumas dúvidas na cabeça de muitos caminhoneiros. Um dos principais pontos questionados é sobre as vantagens e o retorno financeiro dessa modalidade de frete.

Será mesmo que o complemento de carga é vantajoso para o motorista? Será que o preço pago por esse tipo de serviço é justo a ponto de valer a pena aceitar uma proposta? É o que responderemos para você a seguir. Continue a leitura e saiba como não cair nas armadilhas da carga complemento!

Continuar lendo

Você já se sentiu inseguro ao realizar o transporte de cargas frágeis? De fato, esse modelo de frete demanda muito mais do que habilidade ao dirigir. É necessário conhecer suas particularidades e adotar boas condutas antes e durante os trajetos.

Em época de alta concorrência, a perda de um cliente pode gerar grandes prejuízos. Afinal de contas, além da baixa na rentabilidade, os relatos de complicações durante as viagens podem comprometer sua reputação no mercado.

Para evitar situações desse tipo, continue lendo este post e acompanhe as recomendações de transporte de cargas frágeis que preparamos para você!

Continuar lendo

Quem trabalha com fretes sabe muito bem como cada tipo de carga demanda cuidados específicos. Algumas têm grandes dimensões e são indivisíveis. Outras são perecíveis. Tem ainda as de grande peso, como pedras e vidros. E existe um trabalho que não é para qualquer um: o transporte de bebidas.

O que complica ao transportar bebidas é a união de diversos fatores que dificultam o trabalho. Os vasilhames são frágeis e o peso é considerável. Além disso, a bebida deve ficar protegida, pois são alimentos. Quer saber como levar essa mercadoria em segurança? Então, siga as 6 dicas abaixo!

Continuar lendo

Com frequência, quem não é do ramo de transportes talvez não tenha noção, mas uma das tarefas mais improdutivas para o caminhoneiro é o processo de carga e descarga.

Esse é aquele momento em que o motorista se vê obrigado a esperar, pois depende do trabalho de outras pessoas. Enquanto poderia estar rodando ou mesmo descansando e matando a saudade de casa, muitas vezes ele está, na verdade, perdendo dinheiro.

Para que isso não aconteça com você, saiba agora mesmo como descomplicar o processo de carga e descarga!

Continuar lendo

Para aumentar as margens de lucro e ficar o mínimo com o caminhão parado, é importante conhecer todas as possibilidades do transporte rodoviário de mercadorias. Assim, é possível optar pela alternativa mais rentável para cada momento. Um bom exemplo é o uso da carga lotação ou da fracionada. Você saberia escolher?

Se você ainda não conhece as diferenças de trabalhar com carga lotação ou fracionada, este post é justamente para ajudar nessa escolha. Portanto, continue sua leitura e aproveite os benefícios de cada uma delas!

Continuar lendo

O transporte de alimentos é uma oportunidade interessante para os caminhoneiros. Esses produtos têm grande escoamento pelas estradas brasileiras, proporcionando a conquista de novos fretes e maior retorno financeiro para o profissional, que já enfrenta tantos desafios diariamente. Preparamos um post especial para esclarecer os principais pontos. Vamos lá?

Continuar lendo

Toda ferramenta de trabalho gera lucro apenas quando está em atividade. Com veículos de carga não é diferente. Por isso, todo mundo que ganha a vida com o transporte de cargas sabe que o caminhão parado é sinônimo de prejuízo, mas o que poucos conhecem é o tamanho dessa perda.

Para que você não seja uma dessas pessoas que não sabem o quanto estão perdendo com o caminhão parado, leia este post e descubra informações valiosas para fazer os seus próprios cálculos e conseguir vencer os desafios dessa profissão. 

Continuar lendo

Os caminhoneiros são responsáveis pela distribuição de grande parte da produção brasileira. Por isso, eles são peças-chave na economia do país. Junto com a grande responsabilidade, vem também muitos perigos — como as más condições das estradas e as ameaças de ações criminosas. Saiba se vale a pena fazer o transporte de carga especial!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!