Vida de caminhoneiro

7 aplicativos financeiros para controlar suas contas na estrada

O trabalho de caminhoneiro por vezes pode gerar muitas despesas, e controlar as contas feitas na estrada é de suma importância para que não virem uma bola de neve e também para manter cada frete vantajoso, ou seja, com uma boa margem de lucro. Para ajudar com isso, um aplicativo financeiro pode ser bastante útil para caminhoneiros que querem evitar o acúmulo de contas.

Neste artigo, vamos falar sobre 7 aplicativos financeiros para que você consiga manter total controle sobre suas finanças e assim sempre garantir aquela renda desejada entre uma viagem e outra. Continue com a gente e confira.

1. Jimbo

Para quem deseja fugir do controle feito em planilhas no Excel, o aplicativo financeiro Jimbo é uma excelente alternativa, visto que nele é possível ter total controle sobre contas a pagar, dinheiro a receber e aquela quantia que você gostaria de organizar entre dinheiro a ser guardado na poupança e o que poderá ser utilizado no mês sem afetar seu orçamento.

No aplicativo você deve informar cada fonte de renda com a respectiva data de entrada. Depois, o cadastro das despesas também deve ser feito. Há ainda a possibilidade de adicionar seus cartões de crédito para que o controle seja ainda mais preciso, e você pode também incluir uma foto sua e outras informações no cadastro geral da sua conta de usuário.

Dica: Estabilidade financeira para caminhoneiros: como conseguir a sua?

2. Organizze

Um dos aplicativos mais usados de nossa seleção é o Organizze. O aplicativo apresenta diversas funcionalidades incríveis, como o controle de contas, definição de metas — que é o máximo que você gostaria de gastar para uma categoria —, alertas de contas prestes a vencer, relatórios com gráficos, cadastro de cartões e ainda a possibilidade de exportar suas informações bancárias para integrá-las sem necessidade de começar tudo do zero.

O aplicativo tem uma interface de fácil navegação e, para você que não pode perder tempo realizando novos cadastros, há a possibilidade de acesso via conta do Facebook ou do Google. Incrível, não? Ah, vale lembrar que o Organizze tem uma versão grátis com funcionalidades essenciais e também planos mensais ou anuais na versão premium.

3. Expense IQ

Expense IQ é daqueles aplicativos robustos ricos em detalhes e de fácil navegação. Tão fácil que você pode adicionar novas despesas direto da tela inicial ao invés de ter que ir até o módulo para efetuar o lançamento.

O aplicativo também tem a funcionalidade de lembretes para que você não se esqueça de pagar suas contas em dia e assim consiga reter mais dinheiro que não será gasto arcando com multas por atraso.

Algumas características do Expense IQ são a sincronização em nuvem via Dropbox, que auxilia na integração de dados entre diferentes dispositivos; um widget, que pode ser adicionado à tela inicial do aparelho celular para que você controle suas contas de maneira ainda mais ágil e também a possibilidade de fotografar suas contas e comprovantes para deixar tudo bem guardado.

4. Mobills

Mobills é um aplicativo financeiro de simples navegação e interface amigável. Mas não pense que, por ser simples, o Mobills deixa a desejar. Nele é possível classificar suas finanças para que você identifique onde vem gastando mais. Assim, é possível estabelecer metas e reduzir seus gastos.

O acesso não é limitado somente aos aparelhos celulares. Se você não estiver na estrada e desejar manter um bom monitoramento de suas finanças quando estiver em casa, pode acessar o aplicativo a partir de um tablet ou computador.

Dica: 8 aplicativos essenciais para caminhoneiros

5. Guia Bolso

Guia Bolso é um aplicativo muito completo. Com ele você pode até comparar seus gastos com a média dos demais usuários no período de um ano. Seria incrível poder saber quanto você gasta em um ano com restaurantes na estrada, hospedagem durante um frete e outro, pedágio, combustível e tudo mais que você tiver de despesa e desejar categorizar, não é verdade?

No aplicativo você pode efetuar o lançamento de quantas contas e cartões desejar e ainda assim conseguir visualizar tudo direto da tela inicial. Ao efetuar seu cadastro, o aplicativo solicita sua senha eletrônica de visualização de extrato bancário online apenas para que o aplicativo conheça melhor seu perfil e, assim, ajude na tomada de decisões.

O fato de tudo ficar disponível direto em sua tela inicial ou do aplicativo ter sua senha eletrônica não significa que suas despesas e dados bancários estão sensíveis à visualização de outras pessoas, visto que o Guia Bolso preza pela segurança.

6. Money Lover

Money Lover é o aplicativo ideal para quem deseja viajar, seja a lazer, seja a trabalho, como no caso dos caminhoneiros. No modo viagem você pode organizar seu orçamento para cada frete que for realizar.

Além dos tradicionais lembretes de contas prestes a vencer, o Money Lover também emite notificações quando você estiver prestes a exceder o limite do orçamento estipulado para uma viagem. Parece ótimo, não?

Outras funcionalidades do aplicativo são: lembrete e rastreio do débito, possibilidade de copiar e restaurar seus dados a partir do Dropbox, pacote de ícones elegantes para que você rotule cada categoria de seus gastos e outras funções.

A versão gratuita do aplicativo conta com a exibição de diversos anúncios de parceiros do desenvolvedor, mas, caso isso seja um grande problema para você, então basta assinar a versão premium que eles deixam de ser exibidos.

Veja no banner abaixo quais recursos se tornaram indispensáveis no trabalho do caminhoneiro.

manual completo de tecnologia para caminhoneiros

7. Renda fixa

A ideia do aplicativo Renda Fixa é criar uma cultura melhor de gastos. Ele é ideal para caminhoneiros que não pretendem deixar seu dinheiro apenas na poupança, mas também rodando em aplicações.

Diferentemente dos demais aplicativos, o Renda Fixa tem a missão de ajudar seus usuários a organizar suas finanças não apenas pela questão do controle, mas também para conseguir, num segundo momento, auxiliar com investimentos. Assim, no final de cada mês, sobrará algum dinheiro para avaliar a possibilidade de aplicação ou realização de algum objetivo.

O aplicativo conta com o planejamento financeiro pago, mas também com uma versão gratuita com boas funcionalidades inclusas.

Cuidar da saúde do nosso bolso é uma tarefa difícil. Por isso, contar com aplicativos financeiros que foram desenvolvidos e planejados com esse propósito é fundamental para auxiliar em nossos gastos em qualquer lugar. Ainda mais na estrada, ambiente onde as despesas são inevitáveis devido às necessidades do caminhoneiro e do próprio caminhão.

Gostou do nosso artigo de aplicativo financeiro? Então continue com a gente, aprenda sobre aplicativos essenciais para caminhoneiros e continue otimizando seus processos do dia a dia na estrada.

Categorias: Vida de caminhoneiro