Assine nossa newsletter

Frete

O adiantamento de frete é uma das principais preocupações dos caminhoneiros. Se você também está nesse grupo, deve saber que planejamento, experiência e bons contatos são fundamentais para conseguir viagens lucrativas, sem depender dos agenciadores. 

Então, fica a pergunta: como conseguir um bom adiantamento de frete? Neste post, preparamos 7 dicas para você aumentar consideravelmente a sua margem de lucro. Vamos lá? 

Continuar lendo

Ao se disponibilizar para transportar determinada carga, o caminhoneiro precisa tomar uma série de cuidados, entre eles, a certeza de que tem o tipo ideal de caminhão para o frete demandado. Isso porque existem diversos formatos de carrocerias, para as mais variadas cargas.

Esse cuidado é fundamental para que o transporte das mercadorias seja feito de forma adequada. Sem isso, tanto o motorista quanto a carga e o veículo ficam expostos a riscos desnecessários.

Quer saber mais detalhes sobre os tipos de caminhão para frete de diversas cargas? Então, siga em frente!

Continuar lendo

Viver como caminhoneiro autônomo no Brasil não é tarefa para amadores. Os obstáculos e desafios enfrentados são inúmeros, indo do gasto exorbitante com combustível até a falta de segurança nas estradas. No entanto, o maior problema para muitos, com certeza, é a baixa demanda de cargas, que impacta negativamente o planejamento financeiro dos motoristas e os força a trabalhar exaustivamente por pouco dinheiro.

Sabendo que nem sempre é fácil manter o orçamento familiar nos eixos, decidimos reunir, neste post, algumas dicas para que você tenha menos dificuldade em conseguir frete. Dessa forma, você conseguirá arcar com seus compromissos sem comprometer os momentos com a família, sua qualidade de vida e, sobretudo, sua saúde. Para conferir, acompanhe a leitura!

Continuar lendo

Pode até não parecer, mas a profissão de caminhoneiro está evoluindo cada vez mais rapidamente. Modelos de caminhão mais modernos, novas formas de contratar frete e legislação mudando a todo momento são apenas alguns exemplos. A maneira de receber pelo trabalho também está evoluindo — uma prova disso é o pagamento eletrônico de frete.

Se você é caminhoneiro e ainda tem dúvidas sobre esse assunto, passou da hora de ler este post! Vamos lá?

Continuar lendo

Trabalhar por conta própria traz grande liberdade ao motorista, mas também uma série de responsabilidades, que devem ser cuidadosamente tratadas para que o serviço valha a pena. Saber o quanto cobrar pela sua execução é um desses casos. Portanto, o caminhoneiro precisa ter muito cuidado ao montar uma proposta de frete.

Diversos fatores devem ser considerados para que o trabalho seja devidamente remunerado, sendo suficiente para cobrir os gastos e ainda sobrar um bom lucro. Ficou interessado no assunto? Veja mais detalhes abaixo!

Continuar lendo

Atualmente, sabe-se que cerca de 60% do que é produzido no Brasil é transportado por rodovias, o que inclui desde alimentos até combustíveis. Dessa forma, existe um imenso número de cargas.

Para que o caminhoneiro consiga realmente lucrar, é preciso encontrar fretes que valham a pena. Pensando nisso, separamos neste post 6 dicas imperdíveis para que você, motorista, possa conseguir os melhores fretes. Acompanhe!

Continuar lendo

Quem trabalha com frete sabe muito bem que uma das suas principais preocupações é o tempo ocioso do caminhão. Ficar parado significa não faturar, enquanto as despesas continuam correndo. Por outro lado, pegar um serviço pouco interessante apenas para se ocupar também não é uma boa. Uma solução para esses dois problemas é o frete terceirizado.

Ficou interessado em saber como funciona, quais são as vantagens e as melhores formas de contato para conquistar fretes terceirizados? Os detalhes estão logo abaixo!

Continuar lendo

Quem é motorista sabe bem o quanto é difícil atingir uma boa margem de lucro nos transportes. Com tantos fatores pesando negativamente nesse cálculo, é preciso ser estratégico, reduzindo ao máximo os custos das viagens. Contudo, isso fica ainda mais difícil quando existe um terceiro — a agência de fretes — intermediando o contrato e embutindo custos extras ao serviço.

Por esse e outros muitos motivos que falaremos a seguir, você não deve depender dessa fonte de renda. Estabelecer um contato direto com o cliente pode ser uma opção mais vantajoso e lucrativa. Acompanhe!

Continuar lendo

O segmento de transportes rodoviários de carga sofreu muito nos últimos anos. Após um longo período de alta demanda, durante o qual diversos profissionais tornaram-se autônomos, aumentando a concorrência, houve uma queda significativa nos serviços por conta da crise econômica. Assim, essa situação fez com que ficasse mais difícil encontrar frete para trabalhar.

 

Por isso, preparamos este post com 7 dicas para você ampliar suas chances de conseguir fretes e melhorar seu faturamento. Confira, abaixo, quais são elas!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!