Assine nossa newsletter

Artigos por Rodojacto

Você já deve ter notado que, todos os anos, no mês de outubro, diversas marcas e redes sociais alteram o seu logotipo para rosa e incluem um pequeno laço da mesma cor ao lado. Isso é por causa do movimento mundial “Outubro Rosa”, que tem o intuito de chamar a atenção para a realidade do câncer de mama no mundo, assim como a importância de diagnosticar e tratar a doença precocemente.

Para saber como as caminhoneiras devem se proteger do câncer de mama, criamos este post. Nele, você vai conferir conceitos, dicas e recomendações sobre o assunto. Acompanhe!

Continuar lendo

O adiantamento de frete é uma das principais preocupações dos caminhoneiros. Se você também está nesse grupo, deve saber que planejamento, experiência e bons contatos são fundamentais para conseguir viagens lucrativas, sem depender dos agenciadores. 

Então, fica a pergunta: como conseguir um bom adiantamento de frete? Neste post, preparamos 7 dicas para você aumentar consideravelmente a sua margem de lucro. Vamos lá? 

Continuar lendo

Muitas empresas acabam confundindo o conceito de rastreabilidade de produto com o monitoramento de carga. Em ambos existe o princípio comum de garantir a segurança dos produtos transportados, mas com algumas diferenças.

Neste artigo, você entenderá a importância do rastreamento de produto, aprenderá quais são as diferenças em comparação ao monitoramento de carga e também verá quais são suas vantagens. Continue com a gente para entender. Tenha uma boa leitura!

Continuar lendo

O curso de reciclagem é sinônimo de dor de cabeça, certo? Errado! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse processo pode ser bastante simples. Ele é necessário caso o motorista perca o direito de dirigir, o que pode acontecer pelos mais diversos motivos.

O interessante é que, atualmente, o curso de reciclagem também pode ser feito pela internet. Quer saber como funciona o curso de reciclagem online? Então, confira os próximos tópicos e saiba tudo sobre o assunto!

Continuar lendo

Quem trabalha com fretes sabe muito bem como cada tipo de carga demanda cuidados específicos. Algumas têm grandes dimensões e são indivisíveis. Outras são perecíveis. Tem ainda as de grande peso, como pedras e vidros. E existe um trabalho que não é para qualquer um: o transporte de bebidas.

O que complica ao transportar bebidas é a união de diversos fatores que dificultam o trabalho. Os vasilhames são frágeis e o peso é considerável. Além disso, a bebida deve ficar protegida, pois são alimentos. Quer saber como levar essa mercadoria em segurança? Então, siga as 6 dicas abaixo!

Continuar lendo

Você já se sentiu inseguro ao realizar o transporte de cargas frágeis? De fato, esse modelo de frete demanda muito mais do que habilidade ao dirigir. É necessário conhecer suas particularidades e adotar boas condutas antes e durante os trajetos.

Em época de alta concorrência, a perda de um cliente pode gerar grandes prejuízos. Afinal de contas, além da baixa na rentabilidade, os relatos de complicações durante as viagens podem comprometer sua reputação no mercado.

Para evitar situações desse tipo, continue lendo este post e acompanhe as recomendações de transporte de cargas frágeis que preparamos para você!

Continuar lendo

manutenção preventiva é fundamental para manter a eficiência e a produtividade dos pesados. Nesse sentido, é indispensável realizar as revisões periódicas e o alinhamento de caminhões para que as viagens ocorram com segurança e menor gasto possível de combustível.

Diante da importância desse serviço, decidimos reunir neste post tudo o que é preciso saber sobre esse tipo de manutenção. Dessa forma, você vai entender o que é o alinhamento de caminhão e quais são os seus benefícios para os veículos. 

Ficou interessado no assunto? Então embarque na leitura com a gente!

Continuar lendo

Ao se disponibilizar para transportar determinada carga, o caminhoneiro precisa tomar uma série de cuidados, entre eles, a certeza de que tem o tipo ideal de caminhão para o frete demandado. Isso porque existem diversos formatos de carrocerias, para as mais variadas cargas.

Esse cuidado é fundamental para que o transporte das mercadorias seja feito de forma adequada. Sem isso, tanto o motorista quanto a carga e o veículo ficam expostos a riscos desnecessários.

Quer saber mais detalhes sobre os tipos de caminhão para frete de diversas cargas? Então, siga em frente!

Continuar lendo

O transporte de alimentos é uma oportunidade interessante para os caminhoneiros. Esses produtos têm grande escoamento pelas estradas brasileiras, proporcionando a conquista de novos fretes e maior retorno financeiro para o profissional, que já enfrenta tantos desafios diariamente. Preparamos um post especial para esclarecer os principais pontos. Vamos lá?

Continuar lendo

Viver como caminhoneiro autônomo no Brasil não é tarefa para amadores. Os obstáculos e desafios enfrentados são inúmeros, indo do gasto exorbitante com combustível até a falta de segurança nas estradas. No entanto, o maior problema para muitos, com certeza, é a baixa demanda de cargas, que impacta negativamente o planejamento financeiro dos motoristas e os força a trabalhar exaustivamente por pouco dinheiro.

Sabendo que nem sempre é fácil manter o orçamento familiar nos eixos, decidimos reunir, neste post, algumas dicas para que você tenha menos dificuldade em conseguir frete. Dessa forma, você conseguirá arcar com seus compromissos sem comprometer os momentos com a família, sua qualidade de vida e, sobretudo, sua saúde. Para conferir, acompanhe a leitura!

Continuar lendo

Toda ferramenta de trabalho gera lucro apenas quando está em atividade. Com veículos de carga não é diferente. Por isso, todo mundo que ganha a vida com o transporte de cargas sabe que o caminhão parado é sinônimo de prejuízo, mas o que poucos conhecem é o tamanho dessa perda.

Para que você não seja uma dessas pessoas que não sabem o quanto estão perdendo com o caminhão parado, leia este post e descubra informações valiosas para fazer os seus próprios cálculos e conseguir vencer os desafios dessa profissão. 

Continuar lendo

Com frequência, quem não é do ramo de transportes talvez não tenha noção, mas uma das tarefas mais improdutivas para o caminhoneiro é o processo de carga e descarga.

Esse é aquele momento em que o motorista se vê obrigado a esperar, pois depende do trabalho de outras pessoas. Enquanto poderia estar rodando ou mesmo descansando e matando a saudade de casa, muitas vezes ele está, na verdade, perdendo dinheiro.

Para que isso não aconteça com você, saiba agora mesmo como descomplicar o processo de carga e descarga!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!