Assine nossa newsletter

12 filmes de caminhoneiro imperdíveis para você se inspirar


12 filmes de caminhoneiro imperdíveis para você se inspirar

Os caminhoneiros são colecionadores de histórias, pois nas estradas tudo pode acontecer. Conhecer narrativas que motivam a realização do nosso trabalho no dia a dia é essencial para nossa jornada, por isso, recorrer ao entretenimento pode ser uma ótima ideia. Neste artigo, reunimos uma incrível seleção com todo tipo de filme de caminhoneiro para você se inspirar.

Fique com a gente para conhecer nossas indicações. Fuja do estresse e tenha uma ótima leitura (e bons filmes).

1. Sai da frente (1952)

O primeiro filme da nossa seleção é brasileiro e é uma comédia. Sai da frente conta a história de Isidoro, que tem um caminhão carinhosamente apelidado de Anastácio e um melhor amigo, o cachorro Coronel. O longa conta a história das inúmeras situações embaraçosas que Isidoro vive durante um trabalho de transporte de uma mudança até Santos, no litoral de São Paulo.

Sai da frente (1952)

2. Agarre-me se puderes (1977)

O filme é uma comédia americana que conta a história de Bo Darville, mais conhecido como Bandit, um contrabandista com a ambição de ganhar uma aposta: levar um carregamento de cerveja Coors de Texarkana, no Texas, até a cidade de Atlanta em 28 horas.

Caso consiga cumprir a aposta, Bandit levará o prêmio de 80 mil dólares, mas, além da longa distância de mais de 3 mil quilômetros entre ida e volta, ele terá que enfrentar outro problema: despistar o xerife Bufort Justice.

Agarre-me se puderes (1977)

3. Comboio de carga pesada (1977)

Aqui vão dois super, mega, ótimos motivos para você assistir Comboio de carga pesada: o primeiro motivo é que esse é o primeiro filme em que Chuck Norris, uma das lendas do cinema, vive o papel de protagonista. O segundo motivo é que o filme surgiu em uma época em que diversos filmes sobre caminhoneiros começaram a estourar.

O longa conta a história de J. D. Dawes, um simpático caminhoneiro mestre em artes marciais que tinha o costume de fazer disputas de queda de braço em restaurantes de beira de estrada entre uma viagem e outra. Sua rotina muda quando seu irmão mais novo está em apuros, e então J. D. Dawes revira uma pequena cidade do interior da Califórnia para salvá-lo.

Comboio de carga pesada (1977)

4. Comboio (1978)

Comboio não teria nada em comum com o filme anterior estrelado por Chuck Norris não fosse o fato de ambos terem surgido na era dos filmes de caminhoneiro. Aqui o caminhoneiro Martin Penwald conta com a ajuda de seus amigos Pig Pen e Spider Mike para fugir de do xerife Lyle Wallace pelas estradas dos estados do Arizona e Novo México.

Comboio (1978)

5. As Aventuras de B. J. (1979)

Pense em uma boa mesclagem entre aventura e comédia. Essa era a composição da série americana de 48 episódios que contava a história de Billy Joe e seu chimpanzé chamado Urso. Os dois aventureiros cruzavam seu país em todas as direções enfrentando rivais, bandidos e policiais corruptos.

As Aventuras de B. J. (1979)

6. Falcão: o campeão dos campeões (1987)

Eis que surge em nossa seleção outro mito do cinema. Estamos falando de Sylvester Stalonne. O longa traz a história de Lincoln Falcão, um caminhoneiro que amargou a morte de sua esposa e que agora tenta recuperar a amizade de seu filho Michael, de quem teve a infeliz atitude de se afastar anos atrás. Apesar da resistência de seu filho, um torneio de queda de braço em Las Vegas pode ser uma chance de reaproximação.

Falcão: o campeão dos campeões (1987)

7. Jorge, um brasileiro (1988)

De volta ao cinema nacional em nossa seleção, trazemos um drama sobre a vida de Jorge, um caminhoneiro batalhador das estradas, que briga com sua mulher. Depois disso, cai na estrada para mais uma viagem, mas é uma viagem diferente, pois Jorge relembra vários momentos de sua vida fora, mas principalmente dentro das estradas.

Jorge, um brasileiro (1988)

8. Estrada alucinante (1998)

Estrada alucinante é um filme de caminhoneiro que conta a história de Jack Crews, um trabalhador das estradas que se envolveu em um acidente e, por conta disso, perdeu sua licença para dirigir. Jack, em estado de liberdade condicional, trabalha em uma mecânica e leva uma vida humilde, porém muito feliz por estar com sua amada mulher e sua filha.

A felicidade de Jack era tanta que ele chegou a recusar uma proposta de frete de 10 mil dólares, mas pouco tempo depois se vê na terrível situação de ter que arcar com 9 mil dólares para que a hipoteca de sua casa não fosse executada. Por conta disso, Jack volta atrás, aceita a proposta e coloca em risco sua liberdade condicional caso seja pego dirigindo.

Estrada alucinante (1998)

9. Caminhoneira (2008)

Não, as mulheres não ficariam de fora da nossa lista, por isso apresentamos um filme que narra a história de Diane, uma caminhoneira que leva uma vida tranquila na estrada até que se vê obrigada a cuidar de sua filha de 11 anos durante o período em que o pai se encontra no hospital. A situação leva Diane a executar o papel de mãe e, por conta disso, repensar sobre sua vida.

Caminhoneira (2008)

10. Terror sobre rodas (2010)

O terror australiano conta a história de Marcus, Liz, Craig e Nina, que viajam de carro pelas estradas de seu país até que o motorista de um caminhão, de forma muito imprudente, faz com que o carro sofra um acidente e capote.

Depois, ao irem atrás do motorista do caminhão, os jovens o encontram vazio e com a chave na ignição. Sem poder mais contar com o carro, os jovens usam o caminhão para seguir viagem e descobrem que ele está possuído.

Terror sobre rodas (2010)

11. O caminhão do meu pai (2013)

O caminhão do meu pai é um filme de caminhoneiro considerado curta metragem devido à sua duração (aproximadamente 15 minutos).

O filme de produção do Brasil e do Vietnã conta a história de Mai Vy, uma jovem vietnamita que, depois de um péssimo dia na escola, passa um tempo com seu pai, que dirige pelos campos de arroz transportando agricultores. Ao ser nomeada sua assistente, Mai descobre que seu pai não é apenas um caminhoneiro.

O caminhão do meu pai (2013)

12. Mad Max: estrada da fúria (2014)

O filme mais recente de nossa seleção é uma mistura de ação com ficção científica que traz motos, carros e caminhões modificados para uma emocionante guerra no deserto australiano. No filme, o guerreiro das estradas Max é capturado, mas ajuda quem o capturou em uma luta contra um rival. Durante a aventura, Max se vê dividido várias vezes entre seguir adiante e ficar entre outras pessoas que também precisam fugir.

Mad Max: estrada da fúria (2014)

Buscar inspirações para realizar o trabalho é fundamental para que possamos entreter nossa mente. Além disso, inspirações como produções clássicas e modernas do cinema só fazem com que a gente ame ainda mais a nossa profissão.

Aprenda as melhores práticas para as manutenções do seu veículo e garanta o melhor funcionamento e economia!

conheça as melhores práticas para a manutenção do seu veiculo

Agora que você tem ótimas recomendações para passar o tempo entre um frete e outro, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais para que seus amigos também possam sugerir um filme de caminhoneiro que não está nesta lista!




Por
16/07/2019

A Rodojacto nasceu em 1969 e, atualmente, atua no segmento de transporte rodoviário de cargas, dividindo-o em duas áreas: a de carga comum e a de carga especial — mercadorias que excedem pesos e medidas.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!