Assine nossa newsletter

Materiais educativos

A profissão de caminhoneiro autônomo é regulamentada pela Lei nº 11.442/2007. Ela estabelece as exigências para o exercício da atividade e descreve as modalidades de trabalho para um Transportador Autônomo de Cargas (TAC).

Por essa lei federal, o TAC é a pessoa física que exerce a atividade profissional de transporte de carga, tendo registrado, em seu nome, um veículo de aluguel, e podendo trabalhar como agregado ou independente.

Para ajudar você a se decidir, elaboramos este guia com as principais informações sobre cada uma delas. Não deixe de ler!

Continuar lendo

Diversas tecnologias são lançadas para facilitar o serviço dessas pessoas. No começo, é normal pensar que é caro e dispensável. Porém, quando tais facilidades são testadas, é comum pensar: por que não inventaram isso antes?

Tais ferramentas ajudam tanto, que se tornam indispensáveis no trabalho do caminhoneiro. Quer conhecer mais sobre o assunto?Confira o manual completo!

Continuar lendo

Não é só uma ferramenta de trabalho: o caminhão, para o caminhoneiro, é toda sua empresa, seu negócio próprio. Um companheiro no qual o estradeiro confia para tirar o seu sustento e dar uma boa qualidade de vida para a família. Além disso, é uma parte importante, se não for a maior, do seu patrimônio pessoal e familiar.

Assim, se você quer entender o porquê disso e aprender as melhores práticas para as manutenções do seu veículo, garantindo seu funcionamento e economizando, este e-book é para você! 

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!